Seja bem-vindo
Niterói,26/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil aguarda resultado de perícia feita em celulares de parentes de menino envenenado na Baixada

O menino morreu no último dia 11, após permanecer internado por 11 dias em Nova Iguaçu

Jornal extra
Polícia Civil aguarda resultado de perícia feita em celulares de parentes de menino envenenado na Baixada Reprodução

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) aguardam resultado da perícia feita em celulares de parentes de Arthur de Mello da Silva, de 11 anos. Ele morreu após 11 dias internado no Hospital Estadual Ricardo Cruz (HerCruz), em Nova Iguaçu, na Baixada. Embora a causa da morte tenha sido uma broncopneumonia, exames toxicológicos identificaram no corpo da criança a presença de lidocaína (um anestésico), midazolam (sedativo) e terbufós-sulfóxido, um agrotóxico utilizado em plantações — indicativos de envenenamento. Com os resultados, a DHBF prevê direcionar a linha de investigação.

Os celulares foram arrecadados na última sexta-feira e são do pai, da mãe, da madrastra e do padrasto de Arthur. Nesse dia, também foi realizado um mapeamento da cena do crime, por meio de scanner a laser, e o recolhimento do material genético para análise.

A polícia busca reconstruir os últimos dias de vida de Arthur e esclarecer como as substâncias chegaram ao organismo dele. Uma das suspeitas é que o menino tenha comido um pedaço de bolo que poderia estar envenenado.


De acordo com o relato apresentado pelo advogado Luiz Almeida, que representa o pai da criança, Ademir Mello, Arthur morava com o pai e a madrasta desde março deste ano. Antes disso, o menino havia passado um período na casa do pai entre novembro de 2025 e fevereiro deste ano, durante as férias escolares, retornando depois para a residência da mãe.


Ainda segundo a versão apresentada pela defesa do pai, a própria mãe teria procurado Ademir para pedir que o filho voltasse a morar com ele porque o convívio na residência dela não estaria funcionando bem. Desde então, Arthur permaneceu na casa do pai, mantendo visitas à mãe nos fins de semana. No último fim de semana com a mãe, o plano inicial era que retornasse para a casa do pai no domingo, mas, como haveria uma reunião escolar na segunda-feira, a mãe o levou diretamente para a escola. Após as aulas, Arthur seguiu de ônibus para a casa do pai.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.