Seja bem-vindo
Niterói,22/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

MARICÁ AVANÇA PARA UMA NOVA ERA NO TRANSPORTE PÚBLICO.


MARICÁ AVANÇA PARA UMA NOVA ERA NO TRANSPORTE PÚBLICO. Reprodução

MARICÁ AVANÇA PARA UMA NOVA ERA NO TRANSPORTE PÚBLICO.


A Prefeitura de Maricá anunciou um importante passo para modernizar o sistema Tarifa Zero: a cidade pretende substituir gradualmente a atual frota por veículos elétricos, tornando o transporte público mais sustentável, silencioso e menos poluente. O plano prevê que todas as vans do sistema sejam eletrificadas até 2028. Além disso, 30 ônibus elétricos serão incorporados à frota municipal para iniciar a renovação dos coletivos que atendem milhares de passageiros diariamente.


Para garantir o funcionamento da nova estrutura, também está prevista a instalação de 15 carregadores de alta capacidade, fortalecendo a infraestrutura necessária para a operação dos veículos. A iniciativa faz parte da estratégia de modernização da Empresa Pública de Transportes (EPT) e conta com recursos do Novo PAC Mobilidade Urbana. O objetivo é reduzir a emissão de poluentes, aumentar a eficiência do transporte gratuito e preparar Maricá para os desafios da mobilidade do futuro. O que você acha dessa mudança? A cidade está preparada para a chegada dos ônibus elétricos?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.